Projeto Florestal

Desenvolvemos e Gerenciamos o seu projeto do início ao fim

Polo Florestal Vale do Ribeira/SP

SEU INVESTIMENTO

Você será proprietário de uma gleba rural em nosso Polo Florestal no Vale do Ribeira (região sul do estado de São Paulo) e a Forte Florestal plantará sua floresta e cuidará de todas as etapas: pré-plantio, plantio e manutenção da sua floresta durante seu ciclo todo, que é estimado em 18 anos.

NOSSO PRODUTO

As espécies que plantamos produzem madeira de qualidade superior e com valor expressivo de mercado. São elas: mogno senegalensis, mogno grandifoliola, jequitibá rosa e teca . A Forte Florestal já plantou mais de um milhão de árvores e administra mais de 1.400 hectares de terra.

VALOR DO INVESTIMENTO E RETORNO ESTIMADO

Preencha nosso formulário, que entraremos em contato e lhe enviaremos uma simulação.

Seleção de Terras

Imóvel rural, segundo a legislação agrária, é a área formada por uma ou mais matrículas de terras contínuas, do mesmo titular (proprietário ou posseiro), localizada na zona rural do município.

Assim, do ponto de vista jurídico, o imóvel rural deve estar regularmente registrado no Cartório de Registro de Imóveis da comarca em que se situa o imóvel.

Do ponto de vista cadastral, o imóvel deve estar regularmente inscrito no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) do Incra para emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR)

No que diz respeito à tributação, o imóvel deve estar regularmente cadastrado na Secretaria da Receita Federal para obtenção do NIRF e declaração anual do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR). O Sistema de Gestão Fundiária (SIGEF) é ferramenta eletrônica do Incra para recepcionar e validar as informações georreferenciadas de limites de imóveis rurais, públicos ou privados, encaminhadas pelos profissionais credenciados para certificação.

Do ponto de vista ambiental, o imóvel deve estar regularmente inscrito no Cadastro Ambiental Rural da Secretaria do Meio Ambiente. Criado pela Lei 12.651/12, o CAR é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, formando base de dados estratégica para planejamento ambiental dos imóveis rurais.

A Lei 12.651, de 25 de maio de 2012, também conhecida como novo “Código Florestal“, estabelece normas gerais sobre a Proteção da Vegetação Nativa, incluindo Áreas de Preservação Permanente, de Reserva Legal e de Uso Restrito; a exploração florestal, o suprimento de matéria-prima florestal, o controle da origem dos produtos florestais, o controle e prevenção dos incêndios florestais, e a previsão de instrumentos econômicos e financeiros para o alcance de seus objetivos.

Resolução SMA nº 14, de 25 de fevereiro de 2014, autoriza o plantio e exploração de espécies nativas do Brasil que forem introduzidas nas plantações comerciais em áreas comuns não protegidas.

Nossa equipe atua diretamente em cada ponto descrito acima, com levantamento e análise minuciosa dos dados da propriedade e do proprietário. Não somos corretores de imóveis, somente intermediamos a compra entre o corretor credenciado, o proprietário da terra e o comprador.

Florestas Agro Sustentáveis

O objetivo principal da empresa é produzir madeira em tora certificada e cultivos agrícolas certificados.

Estamos investindo em um ativo real, palpável e de grande apelo socioambiental. Uma forma de investimento atrelado ao bem, à preservação da natureza e com retornos financeiros atrativos.

A Forte Florestal surgiu para viabilizar o investimento de seus clientes em madeira nobre e agroflorestas.

Juntamos os investidores em um único lugar, um polo de produção no Vale do Ribeira/SP, que tem como objetivo maior a padronização do manejo florestal, qualidade em todas as etapas do ciclo, diluição dos custos operacionais, volume e frequência de entrega, colocando toda nossa experiência, conhecimento e dedicação em favor do ‘’grupo’’ inteiro.

Com uma localização estratégica a 200km da cidade de São Paulo e 200km dos portos de Santos e Paranaguá, às margens da Rodovia Regis Bittencourt, será instalada nossa central de processamento e comercialização da madeira.

A Forte Florestal executa todos os serviços para o investidor:

A Forte Florestal irá, ainda, colher, beneficiar e negociar toda a produção agroflorestal, para que o seu investidor receba toda a valorização monetária na conversão da matéria prima bruta em produtos beneficiados.

Fazenda Tokyo – Jacupiranga/SP

Fazenda 28 – Jacupiranga/SP

Previous
Next

ENTRE EM CONTATO

LEAD LP

Nós vendemos mudas de mogno africano e jequitibá rosa. A venda mínima é de 1 mil mudas.

As nossas mudas são vendidas em rocambole, rustificadas e prontas para o plantio.

Não tem problema, a Forte Florestal identifica uma área e também estrutura e executa todo o Projeto Florestal para você.

Obrigado pelas informações. Deixe seus dados que já entraremos em contato para te explicar melhor como funciona o investimento.